Cooper Webb (Red Bull KTM) conquistou uma vitória dramática na sétima etapa do Monster Energy AMA Supercross 2023 dentro do AT&T Stadium. Foi a segunda prova do ano no formato Triple Crown, combinando os resultados de três finais para determinar o resultado da noite. E a definição da categoria 450SX veio nos últimos minutos da corrida decisiva, quando ele aproveitou cada oportunidade para receber a bandeirada na frente liderando o pódio via 5-2-1 nas baterias.
Com o resultado, Webb assumiu a vice-liderança da temporada a apenas dois pontos de Eli Tomac (Monster Energy Yamaha Star Racing) que voltou para casa com o terceiro lugar no evento depois de sofrer uma queda e deixar a liderança escapar na última bateria. O atual campeão fechou a disputa com 1-4-6.
Chase Sexton (Team Honda HRC) conquistou o segundo lugar com 3-3-2 numa noite de vários altos e alguns baixos. Ele ocupa o terceiro lugar no campeonato com cinco pontos de desvantagem para o líder. Tomac também anunciou durante o evento que vai adiar sua aposentadoria para competir em toda a série do Campeonato Mundial de SuperMotocross 2023.
A classe 250SX Leste teve um festival de quedas e acidentes ao longo das três corridas e terminou com Nate Thrasher, da Monster Energy Yamaha Star Racing, conquistando a vitória via 2-2-3.
Vídeos:
Resultados da sétima etapa do AMA Supercross 2023 - Arlington:
Classificação do campeonato após sete etapas:
Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil