A Monster Energy Yamaha Racing anunciou neste sábado, 25 de fevereiro, a extensão do contrato de Eli Tomac. Desta forma o piloto confirma presença na temporada 2023 do AMA Pro Motocross e em toda série inaugural do Campeonato Mundial de SuperMotocross. Atual campeão do Monster Energy AMA Supercross, Tomac também irá defender o número 1 no AMA Pro Motocross 450.
+ Mundial de SuperMotocross: organização revela circuitos dos playoffs
"No início da temporada, eu realmente pensei que seria uma turnê de despedida, mas estou me divertindo muito pilotando minha moto", explica Tomac que até então tinha confirmado presença apenas nas corridas do AMA Supercross 2023. "Tenho aproveitado cada minuto ao longo do caminho com a equipe, por isso estou animado em anunciar que estarei competindo em toda a série SMX", completa o piloto.
Depois de um ano de estreia fenomenal com a equipe em 2022, com os dois títulos nos campeonatos AMA e uma vitória no Motocross das Nações, ele segue batendo recordes com sua Yamaha YZ450F. Atual líder do campeonato com quatro vitórias em seis rodadas da categoria 450SX, Tomac empatou com Ricky Carmichael no último fim de semana no terceiro lugar da lista de maiores vencedores de todos os tempos do Monster Energy AMA Supercross; já são 48 vitórias na classe principal da competição.
Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil
Blog MX1
Eli Tomac estende contrato para toda série SuperMotocross 2023
Atual campeão do AMA Pro Motocross confirma presença no gate da competição
Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação
Motocross , Supercross | 25/02/2023