Blog MX1

Pré-inscrições abertas para competição de motocross YZ125 bLU cRU Cup

Jovens pilotos de 11 a 16 anos podem buscar vaga na categoria

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

YZ125 bLU cRU Cup terá primeira edição no Brasil em 2024

Motocross | 01/12/2023

Confira abaixo o comunicado oficial


+ YZ125 bLU cRU Cup é oportunidade para novos talentos no motocross brasileiro

YZ125 bLU cRU Cup abre pré-inscrições para jovens pilotos de motocross

Faça parte do mais novo e inédito programa de formação de pilotos de motocross no Brasil

Está aberta a fase de pré-inscrição para a YZ125 bLU cRU Cup 2024. O novo e inédito programa de formação de pilotos de motocross vai selecionar 15 jovens para ingressarem nesta competição com todo suporte da Yamaha Racing Brasil e M78.

A YZ125 bLU cRU Cup terá gate em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024 e destina-se a jovens de 11 a 16 anos, e mulheres até 17 anos, do Brasil e demais países da América Latina. O custo para cada piloto será de R$ 30 mil para a temporada completa.

A nova categoria tem chancela da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da FIM Latin America (Federação Internacional de Motociclismo Latino Americana).



COMO SERÁ O SUPORTE?

Assim como ocorre no já consagrado campeonato de motovelocidade - Yamalube R3 bLU cRU Latin America -, os pilotos participantes terão apoio total, desde o fornecimento da motocicleta Yamaha YZ125 pronta para corrida, incluindo pneus, combustível e suporte mecânico, ao equipamento de segurança completo para o piloto e estrutura de box.

Nesta faixa etária, a YZ125 é a moto indicada para a prática de motocross. Com seu consagrado motor dois-tempos (2T), é possível que os pilotos desenvolvam ainda mais as técnicas na transição das motos pequenas para as grandes, se preparando de forma adequada para o ingresso no universo das motos de quatro-tempos (4T), como a YZ250F que pilotarão na próxima categoria (MX2Jr) de suas carreiras. A YZ125 tem suspensões de alta performance, motor que exige técnicas de aceleração e frenagem mais dinâmicas, é uma moto leve para pilotos jovens em crescimento e também um moto que permite pilotagem com performance.

PREMIAÇÕES

Como premiação, o líder da temporada 2024 disputará a Superfinale YZ125 bLU cRU no MXGP/Motocross das Nações 2024, desde que tenha idade de 13 a 16 anos, e o campeão fará parte do time Yamaha bLU cRU para disputar a temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX2Jr. Caso o piloto campeão esteja fora do range de idade de 13 a 17 anos, e mulheres de 18 anos, exigido para fazer parte da MX2Jr, a premiação será a inscrição da temporada 2025 da YZ125 bLU cRU Cup.



Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1