Blog MX1

Oficial: Jorge Prado confirma participação no AMA Supercross 2024

Campeão mundial de motocross planeja disputar as três primeiras etapas

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Spencer Owens

Jorge Prado confirma participação nas primeiras etapas do AMA Supercross 2024

Supercross | 01/12/2023

Jorge Prado, o campeão mundial de MXGP, decidiu experimentar o AMA Supercross após treinar por duas semanas no sul da Califórnia, na pista RD Field. Ele confrmou que fará uma participação especial nas três primeiras etapas da temporada 2024 antes de se concentrar na defesa do seu título no Campeonato Mundial de Motocross.

+ Jorge Prado inicia testes no Supercross nos Estados Unidos

Isso mesmo, em janeiro o espanhol estará presente em Anaheim 1, San Francisco e San Diego, pilotando a GASGAS MC 450F em sua estreia no Supercross americano - diretamente na categoria principal 450SX.



Após sua conquista histórica em 2023 - para ele e a GASGAS, equipe gerenciada por Davide De Carli -, Jorge expressou que sempre teve o sonho de experimentar o Supercross nos Estados Unidos - e possivelmente fazer sua estreia na 450SX.

Atraindo a atenção dos veículos de imprensa durante sua breve excursão aos Estados Unidos neste intervalo entre as temporadas, o talentoso piloto de 22 anos deixou suas habilidades evidentes desde o início ao treinar em uma pista de Supercross no padrão do campeonato.

Jorge, juntamente com sua equipe regular Red Bull GASGAS Factory Racing e a Equipe Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing, decidiu competir nas três primeiras etapas do Campeonato AMA Supercross de 2024 para adquirir experiência na série, largando e ganhando quilometragem em corridas nos EUA, durante a entressafra do MXGP.



Jorge Prado: "Desde que comecei a pilotar, meu sonho sempre foi correr nos EUA, especificamente no Supercross. Eu assisti minha vida toda pela televisão e sempre pensei que deve ser incrível correr sob as luzes com uma grande multidão e atmosfera! E mais especificamente, deve ser ótimo correr em um estádio icônico como o Angel Stadium. Em 2015, tive a sorte, enquanto visitava e treinava nos EUA, de ir a Anaheim 1 - foi uma ótima experiência e me fez querer experimentar ainda mais. Então, dado que ganhei o título MXGP este ano, estou totalmente saudável e procurando um novo desafio, achei que era o momento perfeito na minha carreira para vir e treinar nos EUA adequadamente para me preparar para algumas corridas de Supercross. Eu não quero perder mais um ano inteiro pensando se poderia ou deveria, então estou aqui e vou tentar. Estou realmente ansioso e tenho a sorte de contar com o total apoio da minha equipe Red Bull GASGAS Factory Racing em casa, com Claudio e Davide de Carli, e a Equipe Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing aqui nos EUA."

Roger De Coster (Diretor de Esportes a Motor, América do Norte): "O principal objetivo de Jorge em 2024 é defender o título mundial que conquistou na temporada passada, mas é claro que estamos animados para ver o que ele pode fazer em uma pista de Supercross. Todos sabemos que ele é muito talentoso, pois já é várias vezes campeão mundial de Motocross, tendo vencido em MX2 e sendo o atual campeão MXGP. No entanto, também sabemos que o Supercross no mais alto nível é extremamente competitivo, e correr no topo aqui requer muita resistência além do talento, então este será um grande desafio para ele. Desejamos a ele tudo de melhor e estamos felizes por, com o apoio da TLD GASGAS, conseguirmos apoiar seu desejo de experimentar o Supercross!"



Davide De Carli (Gerente da Equipe Red Bull GASGAS Factory Racing): "Jorge realizou seu sonho na Europa de se tornar campeão mundial de MXGP este ano, e estamos muito orgulhosos dele. Agora, seu desejo é treinar nos EUA e tentar o Supercross, porque ele não teve a oportunidade até agora e, do nosso lado, ele merece completamente. Nós, como equipe, junto com Pit Beirer e Robert Jonas, fomos completamente abertos desde o primeiro dia com Jorge sobre dar a ele a oportunidade de correr no Supercross, e o apoiaremos da Europa! Mal podemos esperar para vê-lo alinhar em A1, pois é importante para ele correr essas três primeiras etapas para esclarecer em sua mente onde está seu futuro nas corridas, já que ele ainda é muito jovem e pode experimentar. Também é um bom treino de inverno para ele antes do início da temporada de MXGP, onde seu objetivo é defender seu número um em 2024. Boa sorte, Jorge!"

Após sua participação em três etapas no Campeonato AMA Supercross 2024, Jorge retornará à Europa e irá se preparar para a defesa de seu título no Campeonato Mundial de MXGP, que começará no MXGP da Patagônia-Argentina em 10 de março de 2024.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1