O Monster Energy AMA Supercross finalmente realizou na noite deste sábado, 18 de fevereiro, a rodada em Oakland, Califórnia, que originalmente estava prevista para ser a segunda corrida da temporada em 14 de janeiro, mas acabou sendo adiada devido as condições climáticas. Desta vez deu tudo certo no RingCentral Coliseum com Eli Tomac (Monster Energy Yamaha Star Racing) voltando a vencer na categoria 450SX depois de ver os concorrentes descontar boa parte da sua vantagem na pontuação na rodada da semana passada.
Tomac superou Chase Sexton (Honda HRC) depois deste liderar grande parte da corrida, mas perder o controle da sua CRF na recepção de um salto. Mais tarde Cooper Webb também superou Sexton assumindo a segunda colocação. Na última volta o piloto da Red Bull KTM descontou boa parte da diferença para Tomac (que acertou um bloco de espuma e chegou a dar um "passeio" por fora da pista), mas o líder do campeonato ainda manteve cerca de um segundo de margem para celebrar na bandeirada.
Na categoria 250SX Oeste, Jett Lawrence (Honda HRC), ampliou sua vantagem no campeonato conquistando a terceira vitória no ano. RJ Hampshire (Rockstar Energy Husqvarna) liderou o início da prova seguido por Cameron McAdoo (Monster Energy Pro Circuit Kawasaki) e ambos foram superados pelo australiano que abriu grande vantagem. O brasileiro Enzo Lopes (Muc-Off FXR ClubMX Yamaha) largou ao redor da sexta colocação e manteve o posto até o final colado ao quinto colocado Pierce Brown (Troy Lee Designs Red Bull GasGas).
Vídeos:
Resultados da segunda etapa do Monster Energy AMA Supercross 2023:
Classificação do campeonato após seis etapas:
Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil