Blog MX1

Brasileiro de Motocross: Equipes Yamaha, Honda e Pro Tork prontas para prova em Atibaia (SP)

Confira a programação do evento válido pela pela 4ª e 5ª etapas do campeonato

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Rodrigo Júnior e Idário Café/Mundo Press

Fabio Santos

Motocross | 18/11/2021

Na liderança, Yamaha chega a Atibaia/SP para rodada dupla do Brasileiro de Motocross

Fábio Santos e Carlos Campano ocupam primeira e segunda colocações na MX1. Acompanhe ao vivo no YouTube da CBM

O final de semana será de muitas corridas para a Yamaha Monster Energy Geração. O Brasileiro de Motocross desembarca na cidade de Atibaia/SP para uma rodada dupla, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, válida pela 4ª e pela 5ª etapa da temporada. São 100 pontos em jogo nas categorias principais, MX1 e MX2.

Na MX1, Fábio Santos e Carlos Campano ocupam o primeiro e segundo lugares, respectivamente, na tabela de classificação, colocando a Yamaha em vantagem no campeonato. Paulo Alberto, que teve problemas com lesões no início da temporada, já está recuperado e busca bons resultados para subir na classificação.

Na categoria MX2, Pepê Bueno ocupa a vice-liderança na tabela e quer usar a rodada dupla para obter os melhores resultados possíveis, para chegar na rodada final na condição de conquistar o título com Lucas Dunka, piloto bLU cRU que tem dominado a temporada, também colocando o time azul em vantagem.

Na categoria MXF, a Yamaha também ocupa a liderança com a gaúcha Maiara Basso, vencedora da etapa de abertura. A categoria terá duas provas, uma na sexta e outra no domingo.

Vitor Borba, o caçula do time, encara duas baterias pela MX2JR na rodada de Atibaia. O piloto acelera na sexta e no domingo, já totalmente recuperado de uma lesão que o prejudicou na temporada. A expectativa é de bons resultados no final de semana.

Motos novas

Um diferencial para esta rodada do campeonato é que os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração já estão utilizando as novas YZs 2022, que já estão disponíveis nas Concessionárias Racing Blue (Nacar Motorcycles, Geração Yamaha e Use Motos).

Expectativas dos pilotos Yamaha

Fabio Santos (MX1): "As expectativas são boas, estou muito confiante e preparado pra mais um final de semana com quatro baterias. Tenho uma boa vantagem no campeonato e agora já é hora de ser um pouco mais estratégico, usar essa vantagem ao meu favor, me divertir e se possível sair de Atibaia com uma bateria de vantagem pra última etapa que acontece 15 dias depois."

Carlos Campano (MX1): "A expectativa é muito boa, a gente vem trabalhando bastante pra encarar o final da temporada. Vai ser uma rodada dupla, com provas na sexta e no domingo, bastante exigente para os pilotos e equipes. Mas estamos bem preparados, vamos tentar ter duas boas largadas nas corridas. Estou me sentindo muito bem nos treinos e estou ansioso para voltar às competições. Vai ser um final de semana difícil porque é uma pista nova para todo mundo e parece que tem previsão de chuva. Mas vamos com tudo para buscar o maior número de pontos possíveis e chegar perto da liderança."

Paulo Alberto (MX1): "A expectativa é dar o nosso melhor para realizamos o maior número de pontos possíveis! Felizmente já estou melhor das minhas lesões, apenas o dedo ainda não está 100%, mas já consigo fazer muito mais força que antigamente! O importante é que vou conseguir estar mais focado na corrida e partir para cima!"

Pepê Bueno (MX2): "As expectativas são muito boas, a gente está na vice-liderança e tem muita coisa para acontecer daqui pra frente. esta etapa é uma rodada dupla, então temos que estar bem concentrados, bem animados para fazer estas quatro baterias, que não serão nada fáceis, no final de semana. Consegui testar um pouco melhor minha moto e estou me sentindo muito bem, me sentindo bem melhor devido às circunstâncias que eu estava antes das outras etapas. Uma coisa que me agrada é que está marcando chuva pra etapa de sexta-feira, então vamos concentrar, buscar fazer boas largadas e dar o meu melhor. O resultado, se Deus quiser vai vir e vamos conseguir avançar na classificação."

Maiara Basso (MXF): "As expectativas são as melhores. Tivemos apenas uma etapa na categoria feminina, então estou bem empolgada pra andar nestas duas etapas que vão ter em Atibaia, uma na sexta e outra no domingo. Isso vai praticamente definir o campeonato nosso, por isso treinei bastante nos últimos dias e estou bem preparada. Já estou com a moto Yamaha 2022, que é uma moto sensacional e que, com certeza, vai me ajudar muito no desempenho pra obter um bom resultado. É isso aí, vamos pra cima!"

Vitor Borba (MX2JR): "As minhas expectativas são as melhores possíveis! Estou voltando ao meu ritmo, de como eu estava no começo do ano, antes da lesão. Espero fazer a minha melhor corrida de 250cc, na MX2JR. Então é isso aí, vou dar o meu melhor, o meu máximo, para levar a Yamaha pro pódio."

A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, IMS Race Wear, Yamalube, Yamaha Consórcio, Polisport, Júpiter Baterias, Pirelli, Durag, Moto Style Graphics, Vedamotors, GET, DID, Foco Racing, Diafrag e CMB.


Equipe Honda Racing vai a Atibaia (SP) para rodada dupla do Brasileiro de Motocross

Hector Assunção, Jetro Salazar, Leonardo Souza e Henrique Henicka representam o time oficial da modalidade; Etapa terá a presença de Bruno Crivilin, campeão brasileiro de enduro 2021, no gate da MX2

Piloto Honda Racing

O Campeonato Brasileiro de Motocross continua nesta semana (19 a 21/11) com rodada dupla, em Atibaia (SP). A cidade do interior paulista será palco da quarta e quinta etapas da temporada 2021, que prometem fortes emoções e novidades. A equipe Honda Racing chega para mais uma disputa com o time oficial com Hector Assunção e Jetro Salazar na MX1, além de Leonardo Souza e Henrique Henicka na MX2. Campeão brasileiro de enduro na geral e na categoria E1, Bruno Crivilin encara pela primeira vez uma prova de motocross na MX2.

Com duas vitórias na temporada, o paulista Hector Assunção está empolgado com esta sequência na competição. "Será uma rodada dupla, assim como em Faxinal (PR). Estou animado com a primeira posição na última bateria em Fagundes Varela (RS) e me inspirando na frase que diz que ‘você é tão bom quanto a sua última corrida’. Tenho que vencer essas próximas baterias para buscar o campeonato", ressalta Assunção, terceiro colocado na classificação da MX1 com 112 pontos. Ele acelera a motocicleta CRF 450R.

Com o mesmo modelo e na mesma categoria, Jetro Salazar está preparado para mais um desafio. "Estou 100% na condição física e tenho muita velocidade. Teremos até o fim do campeonato quatro etapas e oito baterias muito importantes. Estou focado para trazer um bom resultado e disputar o título", diz o equatoriano radicado no Peru, que está em quarto na tabela, com 107 pontos.

Pela MX2, Leonardo Souza e Henrique Henicka contam que realizaram fortes treinos para essas etapas. "Estou feliz com os meus resultados na pista durante essas últimas semanas. Sinto que estou muito bem para encarar uma rodada dupla e me preparei bastante, seja fisicamente e com o acerto da moto, suspensão e outros detalhes", explica o catarinense Souza que utiliza a CRF 250R. Ele é o quinto colocado na classificação da categoria, com 100 pontos. "Vai ser uma grande etapa. Consegui treinar mais e corrigir os pontos que estava errando", comenta o gaúcho Henicka, que ocupa a oitava posição no ranking da categoria, com 77 pontos.

Além do time oficial, a equipe satélite Honda Circuit FK Racing reforça o esquadrão vermelho nessa etapa com os pilotos Gustavo Pessoa (MX1), Gabe Gutierres (MX2) e Otavio Pedro (MX2JR).

Campeão brasileiro de enduro, Bruno Crivilin encara o motocross

Depois de disputar o Mundial de Enduro, no qual finalizou a temporada 2021 na sexta colocação da classe E1 - o melhor resultado de um brasileiro na competição - e conquistar o atual tetracampeonato brasileiro de enduro na geral e na categoria E1 na última segunda-feira (15/11), Bruno Crivilin terá a experiência de participar de uma prova de motocross. Com a CRF 250RX, a mesma moto que ele utiliza nas provas de enduro, ele largará na MX2.

"Estou muito contente em correr essa prova do Brasileiro de Motocross. É a minha primeira vez na modalidade e estou ansioso para saber como é. Já assisti a uma corrida dos meninos, mas nunca alinhei em um gate. Nunca senti essa sensação. Espero passar um fim de semana muito bom. Tenho vários amigos no motocross e quero aprender o máximo com eles. Não tenho pressão nem cobrança e quero mesmo me divertir", destaca o capixaba.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Fox, DID, Zeta e Seguros Honda.



Pilotos Pro Tork defendem lideranças no Brasileiro de Motocross

Quarta e quinta etapas do campeonato serão realizadas entre sexta-feira e domingo, em Atibaia (SP)

Piloto Pro Tork

O Campeonato Brasileiro de Motocross realizará suas quarta e quinta etapas entre esta sexta-feira (19) e domingo (21), na cidade de Atibaia (SP). A Pro Tork - maior fabricante de motopeças da América Latina é presença confirmada no gate, inclusive defendendo lideranças.
 
Willian Guimarães e Kevyn de Pinho são os primeiros colocados na classificação das categorias MX4 e 65cc, respectivamente. Outros destaques da equipe são os atletas: Fredy Spagnol - quarto colocado na tabela da classe MX2 e Rodrigo Taborda - quarto na MX3.

O evento será aberto ao público, mas seguirá rígido protocolo sanitário diante da pandemia de Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara. Para os que não puderem estar presentes, vale acompanhar a transmissão ao vivo através do canal da Confederação Brasileira de Motociclismo no YouTube.

Os pilotos Pro Tork têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA, 19/11/2021

TREINO LIVRE / CRONOMETRADO
08:00 às 08:30 - MX2
08:35 às 09:05 - MX1
09:10 às 09:30 - MXJR
09:35 às 09:55 - MX3
10:00 às 10:20 - MX2JR
10:25 às 10:40 - MXF

PROVAS OFICIAIS
11:40 – MX2 - 30 min. + 2 voltas
12:35 – MX1- 30 min. + 2 voltas
13:25 - MXJR - 20 min. + 2 voltas
14:20 - MX3 - 20 min. + 2 voltas
15:00 - MX2JR - 20 min. + 2 voltas
15:35 - MXF - 15 min. + 2 voltas
16:15 - Elite MX - 30 min. + 2 voltas

SÁBADO, 20/11/2021
TREINOS LIVRES
08:00 às 08:15 - MX4
08:20 às 08:35 – Nacional
08:40 às 08:55 - 65cc
09:00 às 09:15 - MX5
09:20 às 09:35 - 50cc
09:40 às 09:55 - MXJR (Etapa Faxinal)

TREINOS CRONOMETRADOS
10:25 às 10:40 - MX4
10:45 às 11:00 – Nacional
11:05 às 11:20 - 65cc
11:25 às 11:40 - MX5
11:45 às 12:00 - 50cc

PROVAS OFICIAIS
13:00 - MX4 - 15 min. + 2 voltas
13:35 - Nacional - 15 min. + 2 voltas
14:10 - 65cc - 15 min. + 2 voltas
15:10 - MX5 - 15 min. + 2 voltas
15:45 - 50cc- 15 min. + 2 voltas
16:20 - MXJR - 15 min. + 2 voltas (Etapa Faxinal)

DOMINGO, 21/11/2021
TREINO LIVRE / CRONOMETRADO
08:00 às 08:30 - MX2
08:35 às 09:05 - MX1
09:10 às 09:30 – MXJR
09:35 às 09:55 - MX3
10:00 às 10:20 - MX2JR
10:25 às 10:40 - MXF

PROVAS OFICIAIS
11:40 - MX2 - 30 min. + 2 voltas
12:35 - MX1- 30 min. + 2 voltas
13:25 - MXJR - 20 min. + 2 voltas
14:20 - MX3 - 20 min. + 2 voltas
15:00 - MX2JR - 20 min. + 2 voltas
15:35 - MXF - 15 min. + 2 voltas
16:15 - Elite MX - 30 min. + 2 voltas

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1