Blog MX1

Vídeo: tricampeão mundial de motocross Dave Thorpe na série My Ride, My Life

Britânico alcançou a alcunha de lenda do esporte com três títulos na classe 500cc

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: davethorpe.co.uk

Dave Thorpe

Motocross , Vídeos | 07/08/2023

Foi nos anos 80 que Dave Thorpe escreveu seu nome no livro das lendas do motociclismo: ele foi coroado Campeão Mundial de Motocross 500cc não apenas uma, mas três vezes em 1985, 1986 e 1989 competindo contra nomes como Eric Geboers e André Malherbe.

Nascido em 9 de dezembro de 1961, Thorpe é conhecido por sua consistência e domínio no circuito mundial, fatos que fizeram dele um dos pilotos mais bem-sucedidos da categoria 500cc na história do motocross. Seu primeiro título mundial em 1985 foi particularmente notável, pois ele se tornou o primeiro britânico a vencer o campeonato na classe 500cc.

Neste mesmo ano, ele também conquistou a vitória individual geral no Motocross das Nações, na Alemanha, batendo os americanos Jeff Ward e David Bailey. Em 1986, após uma longa batalha com o seu companheiro de equipe na Honda, André Malherbe, Thorpe alcançou o bicampeonato.



As temporadas seguintes foram difíceis para ele, com uma série de lesões impedindo Thorpe de lutar pelo campeonatos de 1987 e 1988. O terceiro título veio em 1989, após uma emocionante batalha com o belga Eric Geboers, fechando um ciclo vitorioso na equipe oficial Honda (HRC).

Além de suas vitórias no Campeonato Mundial, Dave Thorpe também conquistou vários títulos nacionais no Reino Unido e em outras competições europeias, consolidando sua reputação como um verdadeiro ícone do motocross.

Sua carreira foi marcada por grande paixão, habilidade técnica e determinação para superar desafios sobre as poderosas 500cc 2 tempos da época. Thorpe provou ser um verdadeiro campeão ao longo dos anos e inspirou muitos pilotos e fãs em todo o mundo. Mesmo após a aposentadoria, seu legado continua vivo e sua contribuição para o esporte é sempre lembrada com muito carinho.

Ouça a própria lenda na última edição da série My Ride, My Life.

Vídeo:


Bônus - Dave Thorpe - No Regrets:


Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1