Blog MX1

Português de Motocross: Paulo Alberto é campeão e divide pódio com Carlos Campano

Penúltima etapa do campeonato foi realizada em Fernão Joanes

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Paulo Alberto conquista pela primeira vez o título da classe MX1 no Campeonato Português de Motocross

Motocross , Vídeos | 29/05/2023

O Campeonato Português de Motocross 2023 já tem um campeão na categoria MX1. Paulo Alberto, piloto da equipe brasileira Yamaha Monster Energy Geração, conquistou o título antecipado neste final de semana, dias 27 e 28, na penúltima etapa da temporada, em Fernão Joanes. A corrida no Crossódromo Internacional das Lajes também teve a participação do espanhol Carlos Campano, que nos últimos anos foi companheiro de equipe de Alberto deste lado do Atlântico.



Os dois partiram para as baterias principais como favoritos. Na primeira, Paulo Alberto liderou as primeiras voltas, mas após alguns minutos Campano conquistou a ultrapassagem e venceu a bateria com o português isolado na segunda colocação.



Na segunda e decisiva corrida, a chuva apareceu e deixou tudo mais difícil. Paulo Alberto largou novamente na frente, enquanto Campano teve mais trabalho após um início ruim. Mesmo assim o espanhol conseguiu avançar entrando novamente na disputa pela vitória.



Com a condição climática desfavorável, ambos tiveram problemas com os óculos. Primeiro foi Alberto, que acabou perdendo a liderança para Campano, mas este também sofreu com a visibilidade e precisou reduzir o ritmo, permitindo que Alberto recuperasse definitivamente a primeira posição. Com o resultado, Paulo Alberto venceu a etapa e conquistou o título antecipado.



"Foi uma corrida dura devido às condições climatéricas e aproveito para deixar uma palavra a esta organização de Fernão Joanes que mais uma vez esteve exemplar", comentou o campeão em uma postagem nas redes sociais.

A sétima e última etapa do Campeonato Português de Motocross será realizada no dia 11 de junho em Vieira do Minho.

Vídeo - (reveja a transmissão oficial de todas as corridas):


Resultado da sexta etapa do Campeonato Português de Motocross - Fernão Joanes:



Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1