Blog MX1

Marvin Musquin segue afastado das próximas rodadas do AMA Supercross

Piloto da Red Bull KTM Factory Racing trata lesão no pulso esquerdo

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Align Media

Marvin Musquin

Supercross | 23/02/2023

Marvin Musquin, da Red Bull KTM Factory Racing, foi afastado indefinidamente do AMA Supercross e do Campeonato Mundial de SuperMotocross (SMX) 2023, enquanto continua se recuperando de uma lesão no pulso sofrida em janeiro. O piloto retornou à França, seu país natal, no início de fevereiro para mais avaliações médicas e foi identificada uma fratura no osso escafoide do pulso esquerdo. O médico pessoal do atleta avaliou que o ideal é permitir que seu pulso cicatrize naturalmente, sem apressar o processo.

+ Malcolm Stewart sem prazo para retornar às pistas
+ Mundial de Motocross: Red Bull KTM Factory Racing apresenta equipe renovada

"É sempre decepcionante ter um de nossos pilotos se machucando tão cedo na temporada, especialmente considerando o calibre de Marvin e a maneira como ele estava entrando na temporada", diz Ian Harrison, chefe da Red Bull KTM Factory Racing Team. "Mas lesões acontecem e a última coisa que queremos é que ele apresse o processo de cicatrização e volte às corridas muito cedo. Respeitamos seu desejo de buscar mais consultas com seus médicos na França e agora ele está no caminho para uma recuperação completa".



Depois de terminar em quarto na última temporada, Musquin começou o campeonato de 2023 com 12º lugar da classe 450 em Anaheim 1. Infelizmente, ele se machucou enquanto treinava antes da segunda etapa da temporada que marca seu 12º ano defendendo as cores da Red Bull KTM Factory Racing nos Estados Unidos.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog