Blog MX1

Ken Roczen anuncia pausa no AMA Supercross 2022

Depois de vencer 1ª etapa da temporada, piloto da Honda sofre com problemas de saúde

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: HRC

Ken Roczen venceu a primeira etapa do AMA Supercross 2022

Supercross | 08/03/2022

Junto com sua equipe e família, Ken Roczen decidiu fazer uma pausa no AMA Supercross 2022. Após vencer de maneira convincente a abertura do campeonato - em Anaheim 1, no dia 8 de janeiro - seus resultados não foram mais os mesmos com ele lutando com problemas de saúde. Com as tensões do movimentado cronograma de provas dificultando sua recuperação, Roczen optou por se retirar da competição indefinidamente a partir da 10ª etapa - que será realizada neste fim de semana em Detroit.

Roczen lidou com os efeitos do vírus Epstein-Barr desde que se recuperou de graves lesões em 2017 e 18, embora tenha progredido em diversos momentos diferentes - inclusive depois de ficar de fora de todo o AMA Motocross 2020. Ele foi acometido por uma doença não relacionada no final de 2021, mas ainda assim conseguiu uma vitória surpresa no início da atual temporada. Infelizmente, ele não se sentiu na sua melhor forma desde então, uma situação que foi agravada por uma luta com o Covid-19 logo após a etapa de San Diego, em 22 de janeiro. Roczen não conseguiu deixar os problemas para trás e, em vez de arriscar seguir com a saúde e a moral em baixa, ele e sua equipe tomaram a difícil decisão de se retirar do campeonato.

Roczen fora do AMA Supercross 2022

Durante seu hiato, Roczen procurará tratamento profissional de especialistas com quem trabalhou no passado, incluindo alguns na Europa. Sua data exata de retorno dependerá de como esse processo se desenvolverá. "O apoio contínuo da Honda é inigualável", disse Roczen. "Eu não poderia estar mais agradecido por como trabalhamos juntos como parceiros e tomamos essas decisões juntos, mesmo quando são realmente difíceis. Devo a eles um campeonato, e esse é o meu foco daqui para frente."

Brandon Wilson, gerente de esportes e experiência da American Honda, destacou: "Lamento ver Ken nessa situação. Ele provou em Anaheim 1 que ainda tem velocidade para correr com qualquer um, mas as tensões deste esporte são tais que esperar competir em desvantagem não é realista. A saúde vem em primeiro lugar, e sabemos que o tempo de folga o ajudou no passado. Ken faz parte da família Honda. Todos aqui estão atrás dele enquanto ele trabalha para retornar ao nível que todos sabemos que ele merece estar."

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1