Blog MX1

Jason Anderson vence duelo com Eli Tomac na sexta etapa do AMA Supercross 2022

Piloto da Kawasaki supera rival na disputa pela vitória em Anaheim 3

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Align Media, Yamaha e Feld Entertainment

Jason Anderson

Supercross , Vídeos | 14/02/2022

Jason Anderson, da Monster Energy Kawasaki, conquistou sua segunda vitória no AMA Supercross 2022. Na terceira visita ao Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia, sexta etapa da temporada, prevaleceu a disputa entre Anderson e o líder Eli Tomac, da Yamaha, que acabou em segundo. Justin Barcia, da Red Bull GASGAS, conquistou seu terceiro pódio do ano completando a bateria final na terceira colocação.

A corrida principal da classe 450 teve Jason Anderson dominando as ações as ações. "El Hombre" conquistou o holeshot com Eli Tomac logo atrás, colocando pressão. Marvin Musquin, da Red Bull KTM, ficou em terceiro e manteve os dois primeiros pilotos à vista enquanto a disputa pela liderança esquentava. Os dois primeiros raramente estavam separados por mais de um segundo. Com apenas dois minutos e meio da corrida de 20 minutos mais uma volta, Tomac conseguiu passar o rival, mas Anderson respondeu imediatamente na curva seguinte recuperando o comando da prova.
 
Líder do AMA Supercross 450

A seção de costelas foi um ponto crucial da prova. Nem mesmo os pilotos mais rápidos pareciam confortáveis no setor. Tomac, por exemplo, começou a prova levando vantagem sobre os rivais no ponto, mas algumas voltas depois, encavalou na parte final da sequência e, apesar de seguir em pé, perdeu tempo dando algum espaço para Anderson respirar. Foi o necessário para Anderson fazer sua própria corrida até a bandeirada.

Ao redor da metade da prova, Musquin atingiu a moto de um retardatário e caiu, voltando na sétima posição. Barcia herdou o terceiro lugar depois de escalar o pelotão após um início não tão bom. Malcolm Stewart, que na primeira curva empurrou Ken Roczen para fora da pista fazendo o alemão voltar na última posição, ficou com a quarta colocação, enquanto Musquin depois de sua queda ainda conseguiu uma boa recuperação fechando os cinco primeiros. Roczen não conseguiu ir além do 11º lugar.

Teceiro colocado sexta etapa AMA Supercross

A categoria 250 Oeste começou com uma quente disputa entre três pilotos. Christian Craig venceu o sprint inicial ocupando a liderança com Hunter Lawrence e Vince Friese logo atrás, e Michael Mosiman em quarto. Uma curva depois, Mosiman saiu da pista na seção de areia perdendo várias posições.

Enquanto Craig e Lawrence se distanciavam do pelotão, vários pilotos sofriam com a seção de costelas. Com cerca de um terço de prova a vítima foi o australiano. Lawrence acabou fora da corrida e Craig rodou incontestável até o final. Mosiman fez uma incrível recuperação até a vice-liderança, mas também "tropeçou" nas costelas, entregando o segundo lugar a Friese. Mosiman voltou após a queda e ainda garantiu o último degrau no pódio.

AMA Supercross Anaheim 3

Craig agora possui uma excelente vantagem de 28 pontos na categoria 250 Oeste que faz uma pausa de cinco semanas - abrindo espaço para a costa Leste - e conta com apenas quatro rodadas para o fim.

O AMA Supercross 2022 promove a 7ª etapa da temporada no próximo sábado, dia 19 de fevereiro, no U.S. Bank Stadium em Minneapolis, Minnesota.

7ª etapa AMA Supercross 2022

Vídeos:





Resultados da sexta etapa do AMA Supercross 2022:

Resultados Anaheim 3 AMA Supercross 2022 categoria 450

Resultados Anaheim 3 AMA Supercross 2022 categoria 250

Classificação geral do AMA Supercross 2022 após seis etapas:

Classificação do AMA Supercross categoria 450 após Anaheim 3

Classificação do AMA Supercross categoria 250 Oeste após Anaheim 3

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1