Blog MX1

Herlings fora das próximas rodadas do Mundial de Motocross

Piloto KTM não disputará as etapas do campeonato na Indonésia

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Ray Archer

Jeffrey Herlings sofreu uma queda quando liderava o MXGP da Alemanha

Motocross , Vídeos | 13/06/2023

Jeffrey Herlings está fora das próximas etapas do Mundial de Motocross 2023. O piloto da Red Bull KTM Factory Racing perderá pelo menos as rodadas 10 e 11 do campeonato para permitir que uma fratura na vértebra C5 cicatrize.

+ Mundial de Motocross: Jorge Prado domina 9ª etapa e dispara no campeonato

O holandês de 28 anos, atual vice-líder da categoria MXGP, caiu enquanto liderava a primeira bateria do Grande Prêmio da Alemanha em Teutschenthal. Herlings conseguiu voltar e completar as voltas finais da corrida, marcando um ponto com o 20º lugar, mas sentiu dores e desconforto no pescoço. Na pista uma primeira avaliação indicou a lesão que foi confirmada por uma ressonância magnética na segunda-feira.

Herlings, que venceu quatro Grandes Prêmios e subiu ao pódio seis vezes nesta temporada enquanto luta pelo sexto título mundial, felizmente não vai precisar de cirurgia para reparar a fratura, mas precisa descansar para se recuperar. Assim ficará de fora dos Grandes Prêmios em Sumbawa e Lombok, ambos na Indonésia, no final deste mês e no início de julho.



"É difícil encontrar muitas palavras. De certa forma, resume minha carreira: conquistamos o recorde de vitórias, mas depois sofremos outra lesão e outro revés", diz Herlings em um comunicado da equipe KTM. "Ainda não sei o que realmente aconteceu no acidente porque estava usando bem essa linha na bateria até aquele ponto. Depois disso, meu pescoço não parecia bem. Tentei terminar e conquistar todos os pontos que pude, mas já conheço meu corpo muito bem e senti que algo estava errado. Então, vamos perder pelo menos mais dois GPs, mas estou feliz por não precisar de cirurgia e espero estar de volta com minha equipe e correr novamente o mais rápido possível. Obrigado, como sempre, à Red Bull KTM e a todos os caras que estiveram ao meu lado e por todas as mensagens de apoio", completa o piloto.

Vídeo:


Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1