Blog MX1

Campeão da classe 450 do AMA Motocross em 2020, Zach Osborne anuncia aposentadoria

Piloto deixa as pistas aos 32 anos, após 16 temporadas como profissional

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Align Media

Zach Osborne encerra carreira profissional no motocross

Motocross , Vídeos | 23/11/2021

Após pouco mais de 16 anos como piloto profissional de motocross, Zach Osborne anunciou sua aposentadoria das pistas. Nos últimos sete anos, o piloto de 32 anos garantiu quatro importantes título nos Estados Unidos pela equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing: AMA Supercross 250 Leste em 2017 e 2018, e AMA Motocross 250 em 2017 e 450 em 2020 - que acabou sendo a sua última temporada completa.

+ Vídeo: Zach Osborne, o atual número 1 do AMA Motocross

Conhecido por sua obstinação, garra e força mental, Osborne se estabeleceu como um dos pilotos favoritos dos fãs ao longo dos anos. Além das muitas vitórias e títulos nos Estados Unidos, ele também cruzou o Atlântico para disputar o Mundial de Motocross, onde conquistou 14 pódios e uma vitória na categoria MX2. Na Europa ele também conquistou um título no Campeonato Britânico MX2, além de representar os Estados Unidos no Motocross das Nações (MXoN) e no International Six Days Enduro (ISDE).

"Depois de 16 anos de corridas profissionais, chegou a hora de eu encerrar a carreira", avalia Osborne que abandonou a atual temporada para tratar uma lesão nas costas. "Tentei tudo ao meu alcance nos últimos seis meses para ter minha saúde de volta ao padrão que preciso para correr no mais alto nível e depois de apenas algumas semanas intensas de supercross, percebi que não era para ser. Sou muito grato pela jornada que tive como profissional. Conheci muitas pessoas incríveis e fiz parte de algumas das melhores equipes. Não foi uma decisão fácil ou que tomei de alma leve, mas foi a decisão certa. Sou eternamente grato à minha família, fãs e equipes pelo apoio ao longo do meu tempo como profissional. No próximo capítulo, quero concentrar meu tempo mais em retribuir aqueles que me deram tanto neste período", completa o piloto norte-americano.

Vídeo:

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1