Blog MX1

Bruno Crivilin entre os mais rápidos na sexta etapa do Italiano de Enduro

Brasileiro acelerou nas trilhas de Passignano Sul Trasimeno, na Perúgia

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Janjão Santiago

Bruno Crivilin

Enduro | 30/05/2022

O piloto Bruno Crivilin disputou, neste domingo (29/5), a sexta rodada do Campeonato Italiano de Enduro, em Passignano Sul Trasimeno, na Perúgia. O brasileiro, que acelera uma Honda CRF 250RX, foi um dos mais rápidos do fim de semana e esteve sempre entre os primeiros da sua classe finalizando a prova na quinta colocação.

Atraindo os principais pilotos, marcas e equipes do mundo, a competição é uma das mais disputadas da modalidade. Nesta temporada são 40 pilotos estrangeiros de 12 países diferentes, como Austrália, França, Reino Unido, Espanha, Finlândia e, claro, Brasil. Residindo na Itália, Bruno Crivilin está disputando o Campeonato Italiano como forma de sem preparar para o Mundial de Enduro, seu foco principal na temporada 2022.

Brasileiro no Italiano de Enduro

Na primeira especial do dia o brasileiro cravou o quarto tempo entre os "Estrangeiros", categoria destinada aos pilotos de outros países. Na classificação geral fez o 13º tempo, permanecendo sempre entre os primeiros durante todo o dia - que contou com três voltas e três especiais por volta. Na última, o brasileiro marcou o nono tempo no Cross Teste. Ao final, o decacampeão brasileiro de enduro obteve a quinta colocação entre todos os estrangeiros e fez o 13º tempo geral, ficando a menos de cinco segundos do Top 10.

"Fiquei muito feliz com a corrida e principalmente com meu ritmo durante todo o dia. Apesar de ter cometido alguns erros, o que comprometeu um Top 10 na Geral, estive rápido durante toda a prova e sempre com tempos muito próximos dos primeiros. Mesmo no final da prova, ainda estava muito bem, cheguei a fazer o nono tempo no Cross Teste, última especial do dia", destaca o brasileiro.

Piloto brasileiro do enduro europeu

"Muito bom ficar entre os cinco estrangeiros mais rápidos, é uma motivação extra pra etapa do Mundial de Enduro que acontece no mês que vem aqui na Itália. Agora vou focar nos treinos e buscar melhorar ainda mais o ritmo, pra não cometer os erros que estão comprometendo um resultado ainda melhor", explica o piloto.

Depois de uma maratona de provas em sequência, que contou com duas etapas do Campeonato Italiano e duas do Mundial - Espanha e Portugal - Crivilin tem algumas semanas para se preparar para seu próximo compromisso, pelo Mundial de Enduro, nos dias 24, 25 e 26 de junho, em Carpineti, na Itália, e uma semana depois, em Coimbra, Portugal.

Trilhas na Itália

Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e disputa a temporada mundial pela equipe S2 Motorsport. Tem patrocínio da Red Bull, Fox Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e Itaminas.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1