Blog MX1

AMA Motocross: Jett Lawrence segue perfeito em Thunder Valley

Australiano vence na 450 e permanece 100% na terceira etapa

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Align Media

Jett Lawrence

Motocross , Vídeos | 11/06/2023

O AMA Motocross 2023 visitou neste sábado, 10 de junho, o Thunder Valley Motocross Park, nos arredores de Denver, onde os irmãos Jett e Hunter Lawrence (ambos do Team Honda HRC) deram continuidade ao domínio em suas respectivas categorias neste início de campeonato.

Em sua primeira temporada na classe 450, Jett Lawrence não está tomando conhecimento da concorrência. Na primeira bateria da terceira etapa, o australiano largou na ponta à frente de Adam Cianciarulo e Cooper Webb que, com um início agressivo, logo passou ao segundo lugar. Atrás deles, Dylan Ferrandis e Aaron Plessinger buscavam se aproximar quando se chocaram indo para o chão e para o final do pelotão.



Lawrence abriu mais de quatro segundos sobre Webb nos primeiros minutos, enquanto Cianciarulo lutava pelo terceiro lugar com Derek Drake. A vantagem de Lawrence continuou aumentando na segunda metade da prova e ele não teve sua vitória ameaçada. Mais de 30 segundos atrás, Webb confirmou o segundo lugar e Cianciarulo o terceiro. Plessinger se recuperou da queda para terminar em quarto, enquanto Ty Masterpool foi o quinto, mesmo após uma queda na primeira curva.

A segunda bateria começou com uma leve chuva e Lawrence avançando para mais um Holeshot à frente de Grant Harlan, Cianciarulo e Ferrandis. Na primeira volta, Cianciarulo subiu para o segundo lugar e Ferrandis para o terceiro, seguido pelas KTMs de Webb e Plessinger.



O líder mais uma vez começou a abrir vantagem enquanto Webb ultrapassava Ferrandis, mas quem mais chamou a atenção foi Plessinger abrindo caminho do quinto para o segundo lugar rapidamente, deixando seu companheiro de equipe para trás. O piloto privado Ty Masterpool também surpreendeu subindo ao quarto lugar.

Na metade da corrida, Lawrence tinha oito segundos de margem sobre Plessinger, que se manteve firme na segunda posição. Webb acabou cedendo o terceiro lugar para Masterpool e depois também foi superado por Ferrandis pelo quarto lugar.



Na frente Lawrence não teve dificuldades em vencer mais uma com Plessinger em segundo. A batalha pelo terceiro lugar chegou às curvas finais, quando Ferrandis passou Masterpool para roubar a posição.

Lawrence segue impressionando com o melhor início de carreira na classe 450 da história, liderando todas as voltas das três primeiras corridas do ano. Plessinger conquistou o segundo lugar geral (4-2), enquanto Webb colocou outra KTM no pódio em terceiro (2-5).

O australiano agora conta com 34 pontos na classificação do campeonato sobre Ferrandis, que terminou a etapa em quinto lugar (7-3). Webb continua em terceiro, a 38 pontos do líder.

"Um dia incrível aqui. Tive uma largada ainda melhor na segunda bateria. Não consegui forçar tanto quanto queria porque a chuva deixou (o terreno) um pouco escorregadio, então me concentrei em manter. Foi um dia divertido. Os garotos Lawrence fizeram isso de novo", disse Lawrence.



Na categoria 250, Hunter Lawrence começou a etapa com um segundo lugar na primeira bateria que começou com uma queda coletiva na largada impactando RJ Hampshire, Jo Shimoda e Tom Vialle, entre outros. O próprio Hunter foi atrapalhado, mas seguiu em pé.

Na frente, Haiden Deegan liderou até sofrer uma leve queda abrindo espaço para os seus companheiros de equipe Justin Cooper e Levi Kitchen assumirem as primeiras posições. Lawrence foi crescendo na prova até alcançar o segundo lugar, já com uma desvantagem de 10 segundos para Cooper ao redor da metade da prova.

Quando Cooper cruzou a bandeirada eram menos de 3 segundos sobre Lawrence que buscou encostar até o final. Shimoda garantiu um terceiro lugar muito disputado, Deegan ficou em quarto e Kitchen fechou os cinco primeiros.



A segunda bateria começou com Cooper na frente, seguido por Kitchen e Lawrence. A disputa pelo segundo lugar rendeu algumas trocas de posição até que Lawrence assumiu o posto e aproveitou uma queda de Cooper para assumir a liderança.

Lawrence conseguiu abrir de Kitchen, enquanto Jordan Smith era o terceiro. Estreando este ano pela Honda, Chance Hymas foi crescendo na prova até brigar pela segunda posição, mas Kitchen respondeu mantendo o rival afastado.

Lawrence confirmou a primeira posição à frente de Kitchen, enquanto Hymas registrou o melhor resultado da carreira em terceiro. Cooper se recuperou da queda na primeira volta para terminar em quarto e Max Vohland foi o quinto.



Com 2-1 Lawrence liderou o pódio mais uma vez, Cooper obteve o segundo lugar (1-4) e Kitchen o terceiro (5-2). No campeonato, Lawrence ampliou a vantagem na liderança para 16 pontos e agora é perseguido por Cooper, que passou para o segundo lugar. Deegan caiu para terceiro, 27 pontos atrás do líder.

No próximo sábado, dia 17, a High Point Raceway será sede da quarta etapa da temporada, em Mount Morris, Pensilvânia.

Vídeos:



Resultados da terceira etapa do AMA Motocross 2023 - Thunder Valley:













Classificação geral do AMA Motocross 2023 após três etapas:





Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1