Blog MX1

Grupo 2W Motors apresenta oficialmente os pneus off-road Goldentyre no Brasil

Marca italiana chega ao país para atender pilotos de motocross, enduro e rally

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Idário Café e Divulgação

Pneus Goldentyre chegam ao Brasil através do Grupo 2W Motors

Produto | 18/03/2022

Agora é oficial, a 2W Motors é a representante da Goldentyre no Brasil. Com a nova aposta, o grupo passa a atuar também no segmento de pneus off-road para motocicletas e os amantes de enduro, motocross e rally ganham uma nova opção com a chegada da marca italiana que passa a ser comercializada na Power Husky, na capital paulista e também por meio da loja virtual oficial.

Desenvolvidos com ajuda de grandes campeões como os pilotos Graham Jarvis, Jonny Walker, Clement Desalle e Carlos Campano, os pneus Goldentyre são conhecidos pela resistência e durabilidade para aqueles que buscam melhor performance. Seja para enfrentar lama, terra, cascalho ou terrenos rochosos, os pneus mostram muita confiabilidade na aderência em piso seco ou molhado, frenagem, inclinação e estabilidade no comportamento nas curvas.

"Iniciamos as negociações em 2021, mas com pandemia houve atraso e os primeiros contêineres chegaram em fevereiro. Alguns modelos já vinham sendo testados pelos nossos pilotos no enduro e no motocross na temporada passada e a aprovação foi total. Estamos muito animados por representar mais uma marca premium como a Goldentyre, que acreditamos que será muito bem recebida no mercado brasileiro", explica Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors.

GT 232N Pneu Goldentyre no Brasil

Seja para hard enduro, enduro, rally, motocross, baja, há um modelo específico para cada necessidade. Entre as linhas comercializadas no Brasil estão: GT 723, GT 216, GT 369, GT 333, GT 232N e G-Mousse, com valores a partir de R$ 699,00. O GT232N pode ser usado nos mais variados tipos de terrenos - lama, piso macio ou areia -, é extremamente versátil, proporciona desempenho e longevidade em níveis que não eram possíveis com um pneu médio macio. Já para rally, entre as opções estão o GT 723 RH, GT 333N e GT 216 para ganhar performance nos mais diversos tipos de piso.  A linha G-Mousse é resultado de mais de um ano de desenvolvimento, pesquisas e testes, que fornece o melhor desempenho, além de e durabilidade, por ser fabricada com polímeros de última geração.

Entre os pilotos de enduro e motocross da equipe Husqvarna Power Husky/Goldentyre a aprovação foi total pela alta performance.  Fernando Juruna, Medalha de Ouro (ISDE) no Six Days 2021, na Itália, considerada a Copa do Mundo do Enduro, usou o dianteiro GT 216 e o traseiro GT 369 durante a Copa São Paulo de Enduro FIM, disputada em Salto (SP), no início de março. O piloto mineiro venceu na geral e na categoria E2 e ficou impressionado. "Foi a primeira vez que competi com Goldentyre é um pneu incrível. Acabei a prova e não teve desgaste algum, parecia que estava zero, não perdeu nenhuma quina, traciona bem, empurra bem a moto e teve um desempenho excelente", elogia Juruna.

"São pneus diferenciados, passam segurança, têm durabilidade e tudo que buscamos, tanto que já corri no Brasileiro de Motocross. O GT 333 tem uma durabilidade absurda, muito bom para treino também, não perde aderência em nenhuma situação, apesar de ser um pneu mais duro. Já o GT 252 é mais macio se adapta melhor às pistas brasileiras e passa muita confiabilidade também. São pneus diferenciados", explica Humberto "Machito" Martin, tricampeão Latino-Americano de Motocross, Campeão Brasileiro de Arena Cross e, que em janeiro, conquistou o título do Supercross Argentino 2022.

Além de sócio-diretor da 2W Motors, Maurício Fernandes é piloto de rally, enduro e motocross (Bicampeão do Sertões, Campeão Brasileiro de Rally Baja, além de passagens marcantes no Rally Dakar, Six Days e Redbull Romaniacs) e competiu pela primeira vez com pneus da marca em 2017 e, depois em 2021 em etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. "Trata-se de pneus de primeira linha que tive a oportunidade de usar, pela primeira vez, no Redbull Minas Riders por meio do Graham Jarvis e fiquei impressionado com a performance por serem macios, apresentarem muita durabilidade e desempenho superior a outras marcas. E, desde então, fiquei interessado até que no ano passado concretizamos as negociações e passamos a ser os representantes oficiais da Goldentyre no Brasil", explica o empresário.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1