Blog MX1

Emerson Loth é campeão do Enduro das Neves 2022

Piloto dominou quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação

Emerson Loth

Enduro | 21/06/2022

Emerson Loth foi o grande destaque da quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, ao vencer a categoria Elite e abrir vantagem na classificação. A disputa aconteceu no fim de semana, dias 18 e 19 de junho, junto ao tradicional Enduro das Neves, na cidade de Braço do Norte (SC).

O percurso no sábado foi de aproximadamente 150 quilômetros, enquanto que no domingo mais 115 quilômetros. Uma prova marcada pela média alta de velocidade. Devido a chuva de sexta-feira, o terreno liso foi um obstáculo a mais, assim como a baixa temperatura, característica que dá nome ao evento.

Loth, também conhecido como Bomba, ganhou as duas etapas do sábado, enquanto no domingo foi o segundo na parte da manhã e o primeiro a tarde, finalizando a prova no alto do pódio.

O excelente resultado deixou o piloto da Pro Tork Racing Team - que tem o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay - ainda mais isolado na liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. "Fiquei muito feliz com meu desempenho, somei pontos importantes para tentar manter o título com a equipe. Agora é se preparar para a próxima. Estou cada vez mais animado e confiante", afirma o hexacampeão nacional.

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade tem sua sexta rodada programada para ser realizada nos dias 30 e 31 de julho, junto ao conhecido Ibitipoca Off Road, em Minas Gerais.

Resultado do Enduro das Neves 2022 - Categoria Elite:


Categoria Elite Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1